De 05 Ago 2017

Usar o WhatsApp pode atrapalhar a gestão condominial

As consequências que o WhatsApp pode trazer

O WhatsApp trouxe vários benefícios para a comunicação, como agilidade e a possibilidade de criar grupos que facilitam a comunicação coletiva e as chamadas gratuitas. Porém, ao usar o WhatsApp como o principal meio de comunicação do condomínio, é preciso uma série de cuidados para que conversas indevidas não se transformem em processos judiciais.

Foi isso que aconteceu em um condomínio de São Paulo. Em um grupo criado para a comunicação de administradores e moradores, na época em que ocorria a disputa de duas chapas para a diretoria, dois moradores acusaram dois vizinhos, os quais eram diretores da entidade, de superfaturarem obras realizadas na portaria.

E o que ocorreu foi um processo aberto pelos acusados de superfaturamento, os quais alegaram danos morais. A dupla que realizou as acusações foi condenada a pagar R$15 mil de indenização, por falta de provas que demonstrassem que a ação foi realmente realizada.

Agora você entendeu as consequências que o WhatsApp como comunicação oficial do condomínio pode causar se for utilizado indevidamente. Por isso a medida mais apropriada que o condomínio deve adotar para a sua comunicação entre a administração com o morador é um sistema especializado onde haja uma conexão direta entre o condômino e o condomínio. Veja mais sobre essa ferramenta clicando aqui, deixe o seu condomínio mais seguro, bem comunicado e mais confortável para os moradores.


Por Yuri Inhamuns