Receba as melhores
dicas para
 condomínios 

De 18 Dez 2020

Como ser um síndico de sucesso

A vida de sindico não é fácil, mas aqui vai algumas dicas para ajudar você, na sua jornada

Para exercer seu cargo com excelência, um síndico precisa ter conhecimento das mais diversas áreas, como também ter flexibilidade em cumprir suas tarefas, mas principalmente saber como lidar com as pessoas. 

Como já falamos antes, o trabalho de um síndico é fundamental para um bom funcionamento do condomínio e da comunidade, por isso ele sempre tem que dar o seu máximo para cumprir com suas obrigações. Com isso aqui vai algumas dicas essenciais para ajudar você a se tornar um síndico de sucesso.


1 - Divida suas suas responsabilidades com o conselho

Mantenha o seu conselho informado sobre as aquisições administrativas do condomínio e os convoque sempre que precisar de ajudar em tomar decisões importantes. Tente evitar o possível decisões pessoais.


2 - Cuidado com os pagamentos 

Pagamentos de terceiros ou aquisições de bens, devem sempre serem pagos mediante a notas fiscais, confira qualidade, garantia. Tudo para que no futuro você possa prestar contas com dados concretos.



3 - Tomes suas decisões baseadas nos regulamentos 
condominiais 


As decisões de um sindico devem sempre estarem de acordo com a regulamentação do condomínio, para que assim o bem estar de todos possam ser garantidas. E requer um grande comprometimento para que todos cumpram as regularizações do condomínio.


4 - Se comunique com os seus
condôminos  


Se comunique constantemente com os seus condôminos, garanta que está tudo bem e que eles fiquem atento as regras de segurança e que qualquer coisa estranha, que informem ao zelador ou a portaria.  


5 - Um síndico de sucesso tem que estar atento aos detalhes
 

Garanta que tudo esta em ordem no seu condomínio, elevadores estão funcionado bem, funcionários exercendo bem suas funções, como está a manutenção do condomínio.




Veja mais dicas sobre o COVID em condomínios aqui: 

- 5 Dicas sobre o COVID em condomínios 



Por Yuri Inhamuns